Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário. Após finalização, os dados serão armazenados pela Gutto Assessoria Contábil SS Ltda de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei nº 13.709 – Lei geral de proteção de dados pessoais (LGPD).
H� MAIS DE 35 ANOS NO MERCADO




Cresce o número de Data Centers no Brasil e empresas visam novas oportunidades de negócios


De acordo com estudo do Brazil Data Center Report, houve um crescimento de 628% no mercado de data centers no Brasil, durante o período de 2013 a 2023. Além disso, atualmente, o estado de São Paulo recebe a maior parte das infraestruturas do setor, sendo apontado como um dos cinco mercados em ascensão mundial. Na América Latina, o país é o líder, com 40% dos investimentos. Só na capital paulista 39 MW estão em operação enquanto outros 33 MW estão em construção e há ainda outros 30 MW planejados para implantação.

A MODULAR, empresa especializada no desenvolvimento e produção de Data Centers Modulares, viu forte demanda do mercado e compartilha projeção para 2024: “Aumentou em mais de 130% a demanda pelos nossos módulos compactos pré-fabricados em um ano. Além disso, no segmento de colocation, antecipamos um crescimento de até 24MW em contratos em 2024. Estamos também desenvolvendo a entrada em novos mercados na América Latina”, conta Marcos Paraíso, Vice-Presidente da MODULAR.

Marcos ainda afirma que a alta demanda do mercado possibilitou expandir a cobertura da empresa para outras geografias. Hoje, EUA e Europa estão dentro do planejamento que será desenvolvido neste ano. A MODULAR hoje já desenvolve projetos na América Latina em países como México, Colômbia e Chile além do Brasil.

“Hoje, temos uma planta de, aproximadamente, 42.000m², em Santana de Parnaíba – SP para atender o mercado da América Latina e temos a ambição de nos tornar um dos principais fornecedores mundiais de soluções modulares. Nossa ambição é tornar a construção de Data Centers de forma modular o padrão do mercado nos próximos anos em âmbito mundial e acreditamos que, mesmo sendo um sonho grande, isso está ao nosso alcance.”, complementa o vice-presidente.

 

Fonte: Revista Empreende