Estou ciente de que os dados fornecidos são exclusivamente para cadastro mencionado no formulário. Após finalização, os dados serão armazenados pela Gutto Assessoria Contábil SS Ltda de forma segura, apenas com a finalidade de manter histórico de atividades realizadas e sem hipótese de transmissão a terceiros, conforme Lei nº 13.709 – Lei geral de proteção de dados pessoais (LGPD).
HÁ MAIS DE 30 ANOS NO MERCADO




FGTS Digital inicia repasses em março e as operações serão feitas via Pix!


O FGTS Digital ainda estava em fase de testes para garantir seu funcionamento, mas essa etapa foi finalizada no dia 15 de janeiro (segunda-feira). Agora, o próximo passo é que essa modalidade seja disponibilizada para a população a partir do mês de março.

Com isso, a novidade oferecerá diversos sistemas informatizados, visando fazer um melhor gerenciamento de acessos que envolvem a gestão e o recolhimento do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, um recurso essencial para movimentar a economia do país.

Dessa forma, no último fim de semana, os empresários já puderam acessar a plataforma para se familiarizar com seus recursos. Entre as funcionalidades oferecidas, podemos citar a possibilidade de simular valores indenizatórios compensatórios, além de multas e outros encargos.

Além disso, a tecnologia permitirá que inúmeros trabalhadores sejam pagos simultaneamente. Conforme o Ministério do Trabalho e Emprego, o método selecionado para a realização de repasses por meio do FGTS Digital foi o Pix, devido à praticidade de transferência que a ferramenta proporciona.

Quais são as vantagens que o FGTS Digital possui?
A alternativa conta com diversas funcionalidades incríveis, e os dados existentes no ecossistema do eSocial também poderão ser acessados no FGTS Digital. Dentre as informações mais importantes, podemos citar as referentes a vínculos trabalhistas e remuneração.

Segundo o Ministério do Trabalho, “o cadastro do empregador e as procurações registradas no sistema durante o período de Produção Limitada continuarão válidos e não serão apagados”.

Logo, o principal objetivo das mudanças é promover uma melhoria na gestão do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, minimizar os custos de operação e aumentar a transparência e o controle dos procedimentos realizados, promovendo mais segurança para todos.

Por fim, a plataforma do FGTS Digital conseguirá ainda fazer notificações automáticas aos devedores, e os encargos e tarifas anteriores à reformulação do sistema deverão ser recolhidos mediante guias que a Caixa Econômica Federal emitirá.

 

Fonte: Capitalist